Buy Tickets

Bem-vindo ao Monumento Wallace

Este conceituado monumento ergue-se acima dos prados de Stirling, por onde William Wallace conduziu o seu exército rumo à vitória na célebre Batalha de Stirling Bridge, e conta a história de como um guerreiro medieval se tornou um herói nacional – o “Coração Corajoso”, ou Braveheart, da Escócia.

A sua visita ao Monumento Wallace

No Monumento Wallace poderá percorrer toda a história de Sir William Wallace, patriota e mártir, desde a sua vitória no campo de batalha até à tragédia da sua traição, captura e execução.

Poderá também apreciar a magnífica vista que se observa a partir do Monumento e descobrir como esta incrível torre se tornou parte da paisagem escocesa – erguida em memória de Wallace, e de como este lutou pelo país que tanto amava.

O Monumento começou a ser construído em 1861, tendo aberto as suas portas ao público em 1869. Situa-se no ponto mais alto da colina Abbey Craig, a 91,44 metros acima do nível do mar, e tem 67,06 metros de altura.

À chegada ao Monumento

Poderá comprar o bilhete com antecedência pela internet ou quando chegar ao Monumento.

Preço por bilhete
Adulto £10.50
Concessões £8.50
Criança £6.50
Familiar (a partir de) £23.50
  • Os grupos com reserva antecipada (+ 10 visitantes) também têm desconto.
  • Recomenda-se a todos os grupos que reservem os bilhetes com antecedência, de modo a evitar situações desagradáveis.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU BILHETE ONLINE.

Também poderá comprar o seu bilhete no Visitor Reception Centre (Centro de Receção aos Visitantes) junto do parque de estacionamento ou no balcão da receção do próprio Monumento.

No Visitor Reception Centre poderá encontrar o café Legends Coffee House, que serve bebidas quentes, frias e cafés de especialidade, e que tem um menu de sanduíches, snacks e refeições leves disponíveis ao longo de todo o dia.

Os serviços informativos e de interpretação no interior do Monumento são disponibilizados em inglês. Existem visitas com audioguia disponíveis em espanhol, alemão, francês e italiano.

Encontra-se à sua disposição um serviço de transporte gratuito entre o parque de estacionamento e o terraço diante do Monumento. Se preferir, poderá atravessar The Wallace Way, um percurso pela floresta que o conduzirá desde o Visitor Reception Centre até ao Monumento. O percurso segue por um caminho de pedra que é por vezes íngreme. A caminhada demora entre 15 a 20 minutos a completar.

A torre do Monumento tem três pisos com exposições e um pináculo em forma de coroa no último piso, de onde se podem ver paisagens magníficas. Para aceder a cada piso do Monumento, terá de subir uma escada em espiral com 246 degraus no total. Esta escadaria é estreita e íngreme. No rés-do-chão, encontrará The Keeper’s Lodge, uma sala que acolhe os visitantes que não conseguem subir as escadas (terão aqui à vossa disposição snacks e bebidas leves). Para o conforto de todos os visitantes, não são permitidos cães no Monumento. Também é proibido fumar dentro das instalações.

Piso 1 do Monumento – O Salão das Armas

Esta galeria mostra o pano de fundo da história de William Wallace, apresentando o contexto histórico dos acontecimentos de 1297, altura em que o exército Escocês, liderado por Wallace e Andrew de Moray, enfrentou as forças armadas do rei Edward I de Inglaterra nas margens do rio Forth.

Nesta galeria, aprenderá por que motivo Stirling se tornou um local importante na Idade Média, perceberá como a Batalha de Stirling Bridge foi travada e vencida e verá um filme realizado especialmente para a exposição, no qual Wallace e de Moray explicam o que a sua vitória representou para a Escócia.

Piso 2 do Monumento – O Salão dos Heróis

Além de ter inspirado os que lutaram ao seu lado, o espírito de Wallace também serviu de inspiração a múltiplas gerações de escoceses, a fama dos quais atravessou os séculos. Esta galeria explica como outros escoceses foram reconhecidos enquanto heróis, tal como William Wallace.

Uma exibição especial dentro da galeria dá especial destaque às Heroínas da Escócia – contando a história de catorze notáveis mulheres cuja criatividade, bondade e serviço altruísta enriqueceram a sociedade escocesa e de outros países pelo mundo.

A peça central desta galeria é a Espada de William Wallace – um impressionante símbolo da coragem e da habilidade de Wallace, que se encontra no Monumento desde 1888.

Piso 3 do Monumento – O Salão Real

Nesta galeria, descobrirá alguns dos factos e números que estiveram por trás da construção do Monumento, que é nos dias de hoje um dos mais célebres da Escócia. Aqui, as crianças poderão construir o seu próprio Monumento em miniatura.

Uma coleção de artefactos e documentos mostram como, ao longo dos últimos 150 anos, o Monumento tem representado um papel central no dia-a-dia de Stirling.

Piso da Coroa

A partir da Coroa do Monumento poderá apreciar a vista sobre uma paisagem histórica, sobre a qual se travaram e venceram batalhas. Todos os pontos observados a partir daqui têm uma história para contar!

Eventos especiais no Monumento

De abril a setembro, poderá disfrutar de um programa de eventos especiais, onde poderá ouvir a história de William Wallace contada por atores vestidos a rigor e ser transportado para um dos períodos mais dramáticos da História da Escócia.

CLIQUE AQUI PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS NO MONUMENTO.

Como chegar ao Monumento

O Monumento Wallace encontra-se nos arredores de Stirling, estando a sua localização devidamente assinalada por todo o centro da cidade e a partir da A91.

O parque de estacionamento no Monumento é gratuito.

É fácil chegar a Stirling de comboio a partir de Edimburgo ou de Glasgow. Este serviço é frequente e regular.

Poderá também recorrer ao serviço de autocarros que opera entre o Monumento e a Estação de Autocarros de Stirling, adjacente à Estação Ferroviária de Stirling. Os autocarros 62A e 63A partem de vinte em vinte minutos nos dias úteis, parando mesmo em frente ao Monumento.

CLIQUE AQUI PARA ENCONTRAR O MONUMENTO NO GOOGLE MAPS.

 

Horário de abertura

(Última entrada: 45 minutos antes da hora de encerramento)

1 de janeiro a 28 de fevereiro das 10h00 às 16h00
1 de março a 31 de março das 10h00 às 17h00
1 de abril a 30 de junho das 09h30 às 17h00
1 de julho a 31 de agosto das 09h30 às 18h00
1 de setembro a 31 de outubro das 09h30 às 17h00
1 de novembro a 31 de dezembro das 10h00 às 16h00

 

O Monumento encerra no dia de Natal, no Boxing Day (26 de dezembro) e no dia de Ano Novo. O Monumento encerra para manutenção todos os anos em janeiro, durante dois dias.

 

Acessos

O Visitor Reception Centre (incluindo o café Legends Coffee House), que se encontra no mesmo nível do parque de estacionamento, é plenamente acessível às pessoas com deficiência. Também existem casas de banho neste edifício. Para os visitantes com mobilidade reduzida, a colina Abbey Craig e o Monumento possuem acessos limitados.

 

Resumo das instalações e dos serviços

Nível do parque de estacionamento

  • Parque de estacionamento para carros e autocarros (gratuito)
  • Parque de estacionamento acessível
  • Visitor Reception Centre (Receção e informações para os visitantes, café Legends Coffee House, loja de lembranças, casas de banho (acessíveis a pessoas com deficiência))

Nível do Monumento

  • Zona do terraço
  • The Keeper’s Lodge (salão com snacks e bebidas leves)
  • Loja de lembranças
  • Casas de banho
  • Galerias com exposições (pisos 1 a 3)
  • A Coroa

We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website.